Parceria: FEM e SESC articulam feira literária no Acre

O governo do estado do Acre, por meio da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), se reuniu, no último dia 20, com o SESC – Serviço Social do Comércio, na FECOMÉRCIO – Federação de Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Acre. Na reunião, foi oficializada a parceria para a realização do projeto “Poeta na Praça”.
 
O encontro foi dedicado à apresentação da proposta. Trata-se de uma feira poética que percorrerá quatro regionais do Acre. Na reunião, estiveram presentes Jackson Vianna, chefe do Departamento de Livro, Leitura e Literatura, e sua equipe; Nardia Taina, coordenadora de cultura do SESC, e Juliana Figueiredo, secretária da diretoria do SESC.

Registro da reunião. Foto: cedida.

Durante o encontro, as características do projeto foram discutidas, analisadas e adaptadas para melhor execução, visto que o projeto “Poeta na Praça”, além de ser realizado em quatro diferentes regionais, trará um poeta com projeção nacional para compor a programação, o que torna o planejamento fundamental para o êxito das atividades.
 
Uma das regionais, em especial, é o Envira, a qual carrega em sua história o nascimento de J. G. de Araújo Jorge, mais conhecido como “o poeta do povo e da mocidade”, a quem este projeto homenageia.
 
Nardia reconhece a próspera relação que o SESC e a FEM cultivam há anos e conclui que essa parceria irá fortalecer ainda mais esse vínculo. Jackson agradece a disponibilidade do SESC em se tornar parceiro, desta vez, como realizador junto à FEM e afirma que o “Poeta na Praça” se aproxima de suas fases finais, precisando somente ajustar a definição de suas datas e sua programação.

Gostou? Compartilhe.

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp