Abraço Cultural: Mâncio Lima é contemplado pelo projeto do Governo do Estado

Por DARTES

Mâncio Lima foi a terceira cidade do interior acreano a receber o projeto “Abraço Cultural” nesta nova edição. A ação é realizada pelo Governo do Acre por meio da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM).

O evento aconteceu ontem, dia 21, e reuniu um público significativo que prestigiou as inúmeras apresentações culturais, realizadas por artistas locais, como música, dança folclórica, apresentação de capoeira etc.

O chefe da Divisão de Apoio às Artes (DARTES), Matheus Gomes, explicou a importância da ação do Governo no município.

“O verdadeiro sentido desse evento é oportunizar cultura e lazer para o povo que faz desse município um dos mais acolhedores do Acre. Estamos felizes com o sucesso desta edição do Abraço Cultural aqui em Mâncio Lima. Essa é a nossa missão, oportunizar de maneira plural a cultura em todo o nosso estado, essa é a determinação do nosso presidente Manoel Pedro e do Governador Gladson Cameli,” disse ele.

A aposentada Maria Helionora, moradora de Mâncio Lima há 63 anos, ressaltou a importância do evento para o município.

“O melhor sentimento é principalmente de sermos lembrados. Em toda a minha vida morando aqui em Mâncio Lima, eu não me recordo de um evento tão grandioso que reuniu tantas atrações aqui do nosso próprio município. Nós ficamos felizes em poder prestigiar os nossos artistas da terra. A Fundação Elias Mansou, está de parabéns e que em breve essa equipe esteja de volta a nossa terra”, relatou Maria Helionora.

Ao total, mais de 40 artistas se apresentaram no palco do Abraço Cultural.

O cacique Puyanawa, Puwê Martins, durante a sua apresentação com o grupo folclórico, afirmou que o evento é de fundamental importância para a volta das atividades pós-pandemia.

“Estamos vivendo um novo momento e neste palco podemos observar a importância deste evento, tanto para os artistas que aqui se apresentaram, público presente e comerciantes locais. Estamos felizes em participar e queremos deixar os nossos agradecimentos”, finalizou o líder indígena.

O Abraço Cultural segue no Juruá, até o próximo dia 30 de agosto. O evento acontece em Tarauacá no dia 26 e depois a caravana segue para Feijó. A ação é aberta ao público e segue todos os protocolos de segurança contra a covid-19.

 

Gostou? Compartilhe.

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp