Abraço Cultural: Projeto do governo do Estado por meio da Fundação Elias Mansour chega ao Juruá

Por DARTES

O projeto Abraço Cultural, ação do Governo do estado do Acre, realizado através da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), fez sua primeira parada, desta nova edição, no município de Rodrigues Alves.

O evento aconteceu ontem dia, 18, na praça Hilda Saraiva e reuniu um público que teve a oportunidade de assistir gratuitamente o espetáculo teatral do Grupo El Shamah, a apresentação de dança do grupo Baila Hists, e o show da banda de forró Delirius. Ainda no evento, aconteceu a apresentação ilustre do grupo Jabuti Bumba que é reconhecido e premiado nacionalmente pelas suas performances em defesa da natureza e a cultura popular amazônica.

O evento foi aberta ao público e seguiu todas as recomendações do Ministério da Saúde e orientações do Comitê Pacto Acre sem Covid. O corpo de bombeiros e a guarda municipal de Rodrigues Alves estiveram presentes durante as realizações.

O chefe do Departamento de Políticas Culturais, Diego Negreiros, esteve presente na atividade e detalhou a importância desta ação cultural.

“Com o avanço da vacinação em todo Estado, começamos aos poucos retomar as atividades culturais com presença reduzida de público. Nosso objetivo maior é fomentar a cadeia produtiva da arte e ao mesmo tempo gerar renda para esses trabalhadores da cultura. Todos os artistas remunerados que participaram do evento são de Rodrigues Alves”, explicou ele.

Esse tipo de atividade também é muito importante para a economia local, foi o que afirmou Antônio Carlos, proprietário de um pequeno lanche localizado na praça onde foi realizado o evento.

“Passamos por muitas dificuldades financeiras durante essa pandemia. Pensamos até em desistir do nosso lanche que é a única fonte de renda da nossa família, mas uma atividade como essa que o governo do estado e a Fundação Elias Mansour estão realizando sem dúvidas nos traz a esperança de dias melhores”, declarou o comerciante autônomo.

O projeto Abraço Cultural segue no Juruá até o próximo dia 23 de agosto, com eventos hoje, 19, em Cruzeiro do Sul no teatro dos Náuas e sábado, 21, em Mâncio Lima no Bairro São Francisco, em frente ao mercado Ermecilio Barreto.

Gostou? Compartilhe.

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp