Artistas de Epitaciolândia promovem lives por meio da lei Aldir Blanc

Olá, epitaciolandenses! Hoje, segunda feira 15, as 19 horas iniciam-se as lives dos projetos comtemplados pela lei Aldir Blanc no município de Epitaciolândia.  No total 27 projetos foram aprovados e terão suas apresentações distribuídas nas próximas três semanas.  Os shows ocorrerão em formato online de segunda até quinta-feira de cada semana e as sextas-feiras serão destinadas para uma retrospectiva. As lives estarão disponíveis no facebook de cada proponente assim como também na página da prefeitura.

A prefeitura do município em parceria com a secretaria de cultura buscou uma forma segura de levar arte até a casa das pessoas. Devido a pandemia covid-19 muitos artistas e fazedores de cultura estão impedidos de realizar suas atividades de maneira convencional. O projeto de lives que ocorrerá através de mídias digitais foi a forma encontrada pela equipe de cultura do município para garantir o acesso a música e arte como um todo além de valorizar as produções locais.

A diretora de cultura do município Enage Peres ressaltou a importância da parceria dos artistas com a prefeitura e complementa falando sobre a responsabilidade do município com a população “ a gente quer que os artistas façam o que gostam.”

O presidente da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM) Manoel Pedro relembra que a intenção da instituição sempre foi buscar aproximar ao máximo os municípios e que a função não mede esforços para que isso aconteça.

“Apesar de toda as dificuldades nós procuramos dar o máximo para atender, cumprir e expandir esse recurso no estado.  Foram aplicados doze milhões de reais no estado destes, 40% foi destinado para os municípios acreanos pois, sabemos das necessidades que os artistas tem, “explicou.

Pedro explanou sua alegria com o alcance da lei Aldir Blanc obteve no município de Epitaciolândia que topou o desafio apesar das dificuldades enfrentadas para sua execução. O presidente ressaltou também o desafio que a Fundação tem tido para manter o recurso no estado para que sejam feitos novos editais que comtemplem ainda mais projetos.

Anota aí, hoje as 19 horas a abertura será feita com a cantora Mary Teixeira através da live  “vem cantar mais eu”.