CULTURA DO ESTADO DO ACRE

Biblioteca Pública Estadual Padre Trindade

É um dos maiores patrimônios públicos da região. Entregue à comunidade no dia 20 de fevereiro de 2014, o espaço conta com um acervo de 21 mil obras literárias, além das seções de histórias em quadrinhos (HQ), de livros infantis e de revistas diversas. São 1.300 metros quadrados, divididos em quatro ambientes: telecentro, espaço infantil, acervo geral e acervo literário. Uma verdadeira revolução nas opções de estudo, lazer e cultura para os moradores de Cruzeiro de Sul.

 

Matheus Santos

O universitário preenche todo seu tempo com leitura. “Eu venho à biblioteca todos os dias, e na maioria das vezes passo o dia todo. Este espaço é confortável, tem um clima agradável que nos prende aqui. Esse apego fez com que eu lesse 150 livros só este ano”, contou o estudante de Letras Espanhol.

Uma das estagiárias responsáveis por acompanhar os visitantes do espaço infantil diz que, além de o local oferecer uma diversidade de livros e jogos, são realizadas diariamente rodadas de contação de histórias, que despertam a atenção de meninos e meninas. Também é feito agendamento para visitas de escolas.

“No espaço infantil é onde nos dedicamos a estimular e incentivar o gosto pela leitura nas crianças. Ele é o mais frequentado e isso nos orgulha demais, afinal, eles são o futuro da nossa cidade, da nossa nação”, disse a estudante.

Outro ambiente concorrido é o telecentro, com computadores conectados à internet. Para acessar o serviço é necessário apenas fazer um cadastro e aguardar a vez.

Padre Trindade funciona de segunda a sexta, das 8 às 18 horas, e é totalmente planejada para facilitar o acesso de portadores de deficiência a todos os ambientes. De 2014 a 2016, 150 mil pessoas visitaram o local. Fonte Agencia de Notícias.

  • FUNDAÇÃO DE CULTURA ELIAS MANSOUR
  • Rua Sen. Eduardo Assmar, 187
  • Bairro: Seis de Agosto, Rio Branco - AC
  • FONE: (68) 3224 – 0116
  • E-mail: gabinete.fem@ac.gov.br