CÂMARA TEMÁTICA DE LITERATURA LANÇA PRÊMIO PARA ESCRITORES ACREANOS

A Câmara Temática de Literatura, através do edital nº 007/2020 Produção e Eventos Consolidados da Lei Aldir Blanc no Acre, lança a primeira edição do Prêmio Literário Florentina Esteves. Ele é voltado para escritores residentes em todo o Estado e segue com inscrições abertas até o dia 23 de março, disponíveis através de um formulário disponível online.

As seleções são dadas nas categorias Contos, Causos e Poesias, onde 100 escritores serão escolhidos. Os três primeiros colocados de cada grupo receberão premiações em dinheiro. Também serão contemplados 34 poesias, 33 causos e 33 contos para serem publicados em uma antologia denominada “Reminiscências”. 

De acordo com a produtora do evento, Kelen Gleysse, o principal objetivo do prêmio literário é conhecer e proporcionar a divulgação dos escritores acreanos. “Além disso, queremos homenagear a obra e memória de Florentina Esteves, a primeira professora graduada a trabalhar na Educação do Estado”, conta.

Os textos inscritos devem ser inéditos, sem publicação em material impresso ou digital. As obras devem ter, no mínimo, uma lauda e no máximo três. A entrega da premiação simbólica, sendo os certificados e a antologia, está programada para acontecer durante o I Festival Acreano de Poesia e Contação de Causos e Contos. 

Kelen conta que o evento estava programado para ocorrer de forma presencial mas que, devido a pandemia da Covid-19, o projeto teve que ser adiado. “Não temos como garantir quando vai acontecer, mas a expectativa é que seja no final de maio ou início de junho. Caso precisemos reprogramar, faremos o Festival de forma online”, relata.

Gostou? Compartilhe.

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp