Cultura em pauta: Programa Concetcult vai ao ar em novo formato

As transmissões nas plataformas digitais Youtube, Facebook, apresentadas pela comunicadora Kelen Mendes iniciaram na manhã desta quinta-feira, 15. O programa Concetcult vai ao ar às segundas e quintas sempre às 11 horas da manhã entrevistando os artistas comtemplados pela Lei Federal Aldir Blanc Lei nº 14.017.

O novo modelo tem como objetivo inicial atingir cem entrevistas com artistas  e produtores culturais de maneira remota.

 Devido a pandemia da covid-19 o programa se tornou remoto no intuito de continuar atendendo as demandas estabelecidas no protocolo estadual “pacto contra a covid” referente ao decreto 8.146.

Para o chefe do setor de comunicação da Fundação Elias Mansour (FEM) Jackson Vianna dialogar com a população e a classe artística é muito importante para a gestão.

“Essas lives são extremamente importantes para a aproximação da fundação com a classe artística e também para que a gente possa potencializar a divulgação das atividades que ocorrem dentro do estado do Acre.”  Afirma

A expectativa da comunicadora e apresentadora kelen Mendes é de que o programa vá ao ar com mais qualidade além de impulsionar os trabalhos artísticos que estão em atuação. Para ela isso proporcionará uma “troca” muito rica entre os artistas e a fundação.

“ Acho importante que além do espaço que abre para o artista divulgar o seu trabalho o material fica disponível no canal para quem quiser conhecer. O canal é um espaço de dialogo onde os produtores culturais podem dar suas opiniões, é como se fosse uma amostra de tudo que está acontecendo na nossa cidade.” Explica