Cultura no município: FEM recebe visita de vice-prefeito de Epitaciolândia

A Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM) recebeu na manhã da última quinta-feira, 04, a visita do vice-prefeito de Epitaciolândia, Antônio Soares, e da diretora de políticas culturais do município, Enadene Perez.

A visita buscou gerar um diálogo relacionado a situação cultural do município que inicia um trabalho na restauração de espaços e meios para expandir a produção cultural local.

Estiveram na reunião, além do vice-prefeito de Epitaciolândia, o diretor presidente da Fem, Manoel Pedro (Correinha), e o diretor administrativo da instituição Francisco Generozo.

Para a diretora de políticas culturais a reunião foi muito importante para pautar a lei Aldir Blanc, que hoje é um desafio para todos os municípios do Estado e que, segundo ela, trouxe uma nova situação econômica não só para os produtores mas também para suas famílias. “Sem dúvidas hoje, em Epitaciolândia, sem a lei Aldir Blanc os nossos fazedores de cultura estariam totalmente desamparados”, frisa.

Antônio detalhou a importância da aproximação para um trabalho em parceria mais amplo e significativo para comunidade. “Estamos fazendo essa visita e buscando cada vez mais encontrar estratégias que possam potencializar o seguimento cultural no nosso município”, explicou o vice-prefeito.

O presidente da FEM, Manoel Pedro, elogiou a pró-atividade e preocupação com a cultura do município e se dispôs a pensar em soluções que agreguem no setor cultural. “O dialogo sempre será um bom caminho. Se depender de nós, ajudaremos no que for necessário para ampliar e possibilitar fomento para o seguimento cultural do município de Epitaciolândia, contem com a gente. ” afirmou o presidente.

Durante a reunião foram tomados todos os cuidados referentes ao distanciamento social, uso de mascaras, e higienização com álcool.