CULTURA DO ESTADO DO ACRE

DARCI
SELES


Nascido em Cáceres-MT, mora no Acre desde os 14 anos. Começou a produzir sua arte nas colonias onde morava, desenhando no fogão a lenha, local em sua mãe preparava as refeições diárias. Aos 17 anos realizou sua primeira exposição, no Casarão e, logo em seguida, no SESC, a partir daí não parou mais de produzir e pesquisar sobre diversos estilos e cores, se tornando um dos grandes artistas locais, fazendo exposições pelo país e pelo Darci Seles, nascido em Cáceres-MT, mora no Acre desde os 14 anos.

Darci Seles é um dos artistas mais atuantes no cenário artístico acreano, nessa exposição ele aborda a pintura; na técnica a óleo sobre telas de grandes dimensões. As habilidades, talento e esforço do Darci transitam pelos mais diversos segmentos, seja no desenho, na pintura, na escultura, na cenografia, na ilustração, restauro e também como professor. Podemos estender os adjetivos ao grande ser humano e amigo. Fizemos a primeira parceria no desenvolvimento de um trabalho de arte a mais de vinte anos, e é com esse olhar atento e próximo, que escrevo algumas palavras com relação ao seu trabalho.

Estamos evoluindo e essa galeria vai potencializar da melhor maneira o nosso trabalho. O Acre possui grandes talentos nas mais diversificadas áreas e ações como está que buscam gerar uma visibilidade aos artistas são muito importante e agrega valor ao trabalho coletivo em um contexto geral.

Darci Seles

artista plástico

GALERIA DE ARTES

  • FUNDAÇÃO DE CULTURA ELIAS MANSOUR
  • R. Sen. Eduardo Assmar, 187 - Seis de Agosto, Rio Branco - AC
  • FONE: (68) 3224 – 0116
  • E-mail: gabinete.fem@ac.gov.br