Documentário sobre história da aviação no Acre está disponível no portal da FEM

Já está disponível na página inicial do site da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM) e no canal do YouTube o documentário “1936: A trajetória – um voo pela história da aviação no Acre”. O vídeo foi exibido durante a exposição homônima, uma homenagem aos 59 anos de emancipação do Estado.

No minidocumentário, a professora-doutora Maria José Bezerra conta um pouco sobre o Acre da época de Guiomard Santos: como o transporte era intimamente ligado à geografia e dependia unicamente das condições dos rios, suas secas e cheias. “Chatas, chatinhas, batelões, vaticanos que eram maiores, levando mercadoria para as praças de Belém e Manaus, de lá para o exterior, e trazendo também os produtos necessários para abastecer os seringais, e normalmente o barracão ficava na beira do rio”, conta a professora.

O documentário foi apresentado no Theatro Hélio Melo, anexo ao Memorial dos Autonomistas, localizado no centro de Rio Branco. Foram diversas sessões com limite máximo de pessoas e sempre havendo a higienização do local após cada exibição.

Os interessados podem assistir ao documentário clicando aqui.

Gostou? Compartilhe.

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp