ESTADO REALIZA DOAÇÕES A ARTISTAS ACREANOS EM VULNERABILIDADE SOCIAL

O governo do Acre, por meio da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM) e da Secretaria de Estado de Assistência Social dos Direitos Humanos e de Políticas para Mulheres (SEASDHM), iniciou uma campanha de auxílio a artistas acreanos que passam por dificuldades em decorrência das enchentes e da pandemia do novo coronavírus. Os dois órgãos públicos estaduais se reuniram nesta segunda-feira, 29.

De acordo com o chefe do Departamento de Apoio às Artes da FEM, Matheus Gomes, é dever da Fundação auxiliar os trabalhadores da cultura, especialmente durante o período pandêmico. “Nós, da FEM, preocupados com alguns artistas que vivem em vulnerabilidade social e que foram prejudicados pela pandemia, buscamos o apoio da SEASDHM, a fim de que nos ajudasse neste momento”, relata.

Foi doado um total de cem cestas básicas e 20 colchões para amparar artistas que estão passando por necessidades. Gomes relata ainda que a FEM possui os dados dos fazedores de cultura em estado vulnerável e irá realizar a distribuição dos materiais a esse público.

Gostou? Compartilhe.

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp