CULTURA DO ESTADO DO ACRE

EVENTOS CULTURAIS

Governo lança consulta pública para a Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc

O governo do Acre, por meio da Fundação de Cultura e Comunicação Elias Mansour (FEM), lançou nesta sexta-feira, 24, um formulário online de consulta pública, com o objetivo de receber propostas dos segmentos culturais para a construção dos instrumentos públicos de que trata o artigo 2º, inciso III, da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, recém-sancionada.

Estado divulga resultado final de artistas habilitados para sorteio no Conectcultura

Fundação Elias Mansour agradece voto de senadores em favor da Lei de Emergência Cultural

Revitalização de espaços culturais e esportivos em Cruzeiro do Sul

Fundação Elias Mansour realiza videoconferência com secretários municipais de cultura

ATIVIDADES culturais

RODA DE SAMBA NO O CASARÃO
TECIDOS ACROBÁTICOS
EXIBIÇÃO ARTISTICAS

ARRAIAL CULTURAL

O Arraial Cultural está na 20ª edição. A festa tem ampla programação, contemplando manifestações culturais diversas com apresentação de quadrilhas juninas da capital e interior do estado.  Numa visão ampliada, o evento, além de ser uma festa tradicional que faz parte do calendário cultural da cidade, promove a cultura, o lazer e a interação entre gerações.

OFICINA DE ARTESANATO

Uma das atividades que desenvolvem a autoestima e a qualidade de vida dos jovens  é o artesanato. “Quando eles observam o resultado, ficam muito animados. Com o artesanato, a gente trabalha a memória, pois é um passo a passo. Além disso, eles levam o trabalho pra casa, constroem e trazem para eu ver o que fizeram e saem daqui muito felizes”, disse a instrutora Dayse Sá de Azevedo.

ENCONTRO DE SECRETÁRIOS MUNICIPAIS DE CULTURA DO ESTADO DO ACRE

Encontro com secretários municipais traz resultados positivos para a cultura A Fundação de Cultura e Comunicação Elias Mansour (FEM), através do Departamento de Políticas Culturais, realizou o Encontro com Secretários Municipais de Cultura. As programações do evento ocorreram em Rio Branco, nos dias 28 e 29 de novembro, e iniciaram com um café da manhã oferecido pela FEM no Cine Teatro Recreio. Além dos dirigentes da Fundação Elias Mansour, aproximadamente 15 representantes de 12 municípios participaram das discussões, que tinham por objetivo abrir caminhos para a construção integrada das políticas culturais em todo o estado do Acre. Cada representante de município teve direito à fala de 10 minutos, para que fizesse a explanação de seus projetos, ideias, reivindicações e demonstrasse de que outras maneiras a FEM pode ajudá-los a fomentar a cultura no município. O diretor-executivo, Francisco Generozo garantiu que a Fundação está aberta para o diálogo.

AO VIVO COM A FEM

• FUNDAÇÃO DE CULTURA ELIAS MANSOUR
  • R. Sen. Eduardo Assmar, 187 - Seis de Agosto, Rio Branco - AC
  • FONE: (68) 3224 – 0116
  • E-mail: gabinete.fem@ac.gov.br

AVISO:

A agenda de EVENTOS foi temporariamente suspensa devido À pandemia do COVID-19. A decisão visa evitar aglomerações de acordo com o Decreto Estadual nº 5.496, de 20 de março de 2020 publicado no Diário Oficial do Estado do Acre.