FEM abre vagas para oficina de Produção Artística Sustentável em Senador Guiomard

O Governo do Acre, por meio da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), vai atender municípios acreanos com atividades voltadas à formação na área de arte com a realização de oficinas em diversas linguagens artísticas. O objetivo é expandir, interiorizar e democratizar as ações do programa de formação da FEM. As oficinas serão executadas pela Usina de Arte João Donato, contando com o equipamento cultural da FEM, localizada em Rio Branco, e também conta com o apoio da prefeitura do município de Senador Guiomard por meio da Fundação Municipal de Cultura Adilá Gonçalves Vieira.

Nesta primeira fase, serão atendidos os municípios de Senador Guiomard, Cruzeiro do Sul, Tarauacá, Sena Madureira, Brasiléia, Rio Branco, Feijó e Porto Acre. As oficinas e o intercâmbio contribuirão para o fortalecimento e valorização da cultura local na medida em que possibilitarão o aperfeiçoamento de técnicas e desenvolvimento de habilidades de artistas, fazedores de cultura, estudantes das artes que promovem ações artísticas e culturais e que atuam em instituições, coletivos, grupos, associações, entidades e órgãos do governo voltados para a oferta de serviços e bens culturais nos municípios, e público livre interessado.

As inscrições já estão abertas para a oficina de PRODUÇÃO ARTÍSTICA SUSTENTÁVEL para Senador Guiomard.

Ementa: Concepção e criação de peças artísticas sustentáveis a partir da reutilização e/ou aproveitamento de materiais naturais e resíduos descartados.A oficina é de 20 horas e vai acontecer na escola Manoel Gonzaga Bezerra Filho, dias 03, 04, 05, 08 e 09 de novembro, no horário de 17h30 às 21h30. Haverá entrega de certificado. Podem se inscrever pessoas com idade a partir de 15 anos. São 20 vagas disponíveis.

Para se inscrever, os interessados podem preencher o formulário on-line através do link

As inscrições se encerram no dia 21/10.