FEM promove oficina de educação patrimonial a gestores da Prefeitura de Assis Brasil

Dando sequência ao projeto de articulação iniciado neste mês de julho, a Divisão de Patrimônio Histórico e Cultural da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), promoveu nesta terça-feira, 06, em Assis Brasil, a Oficina de Educação Patrimonial, ministrado pela assessora da DPHC, Aurinete Malveira.

A programação do projeto executado em Assis Brasil durou mais de 16 horas, entre oficinas, rodas de debates e visita aos bens culturais. Foto: Assessoria/DPHC

A oficina teve como objetivo apresentar a legislação nacional e internacional sobre a proteção do patrimonial cultural, com foco na sensibilização de preservação dos bens culturais locais.

Já na segunda etapa, ocorreu a visita in loco dos bens apresentados pelos próprios gestores municipais, durante rodada de debate promovida no primeiro dia do projeto, para colaborar nas intervenções que podem ser realizadas para que a memória da cidade seja preservada e divulgada.

Ao todo foram visitados 8 bens culturais identificados pela própria equipe gestora do município, entre esses bens estão a praça e ponte da integração e a praça do Marco Rondon.

Os envolvidos acordaram uma parceria entre a FEM e a prefeitura para realização de uma exposição fotográfica contando a história do município, além da criação de um grupo de trabalho entre os gestores para a criação da lei municipal de patrimônio cultural.