fundação elias mansour

FEM REALIZA AJUSTES PARA REINAUGURAÇÃO DE BIBLIOTECA EM TARAUACÁ

A Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM) irá reinaugurar a Biblioteca Pública Estadual Professor Ancelmo Marinho Lessa, no município de Tarauacá. O evento, que iria ser realizado no Dia do Professor, foi adiado devido a um incidente com o avião do governador do Estado, Gladson Cameli.

 A obra teve o investimento de R$856 mil, aplicados na modernização do espaço, que possui um acervo de 3.200 títulos e atende em média 150 pessoas. Além de nova pintura, a biblioteca agora possui melhor acessibilidade, com plataforma elevatória e banheiros adaptados para portadores de necessidades especiais.

De acordo com o presidente da FEM, Manoel Pedro, a reforma traz um grande incentivo à educação e cultura do município e de todo o Estado.

“Nesse espaço poderão ocorrer, a partir desse investimento do governo, diversas atividades culturais como rodas de leitura, lançamentos de livros, palestras, exposições etc. Com acesso a um ambiente muito mais moderno, a população terá mais um lugar para usufruir de atividades de incentivo à cultura e à leitura”.

A previsão é de que, com a reforma da biblioteca estadual, o acervo aumente para 5 mil livros ainda este ano. A nova data de reinauguração ainda não está definida devido a agenda do governador do Estado, mas deverá ser anunciada em breve.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *