FEM RECEBE VISITA DE SECRETÁRIA DE CULTURA, TURISMO E LAZER DE TARAUACÁ

O presidente da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), Manoel Pedro (Correinha) recebeu nesta terça-feira, 12, a secretária de cultura, turismo e lazer de Tarauacá, Geânia Maria Portela. O encontro ocorreu na sala do presidente pela manhã, e reforçou a parceria cultural entre o município e o Estado.

Correinha destacou o olhar sensível e o zelo que deve haver sempre com os ambientes culturais, demonstrando a preocupação com a manutenção e reforma dos espaços. “É em nome de uma sociedade que você a representa e, ao representa-la, você tem a chancela do respeito, do cuidado. Nosso maior legado é o que fazemos pela cultura”, frisou.

Em 2020 o Governo do Estado reinaugurou a Biblioteca Pública Estadual Professor Anselmo Lessa. O espaço recebeu nova pintura, instalações elétricas mais modernas, equipamentos de acessibilidade motora, climatização e estacionamento, com um investimento de mais de R$850 mil.  

Geânia reafirmou os ambientes físicos como parte da cultura local e reafirmou a reciprocidade da disposição entre a secretaria e a FEM. Um dos compromissos da Fundação para 2021 é de estreitar a relação com os secretários municipais com a criação de uma sala de reuniões para acolhe-los.

Gostou? Compartilhe.

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp