FUNDAÇÃO ELIAS MANSOUR E CONCULTURA SE REÚNEM PARA POSSE DE CONSELHEIROS E ELEIÇÃO PRESIDENCIAL

Ocorreu ontem, 9, no teatro da Usina de Arte João Donato, a posse dos conselheiros titulares e a eleição do presidente e vice-presidente do Conselho Estadual de Cultura do Acre (ConCultura). O evento contou com a presença do presidente da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), Manoel Pedro “Correinha”, e dos representantes dos segmentos culturais do Estado.

Correinha frisou o desejo de que o conselho e a FEM caminhem lado a lado, e demonstrou estar à disposição de todos. “Queremos um conselho forte, não intimidado. Nosso papel é o de fortalecer as políticas culturais, dialogar e, juntos, formular as melhores políticas que podemos implementar no Estado para o bem da cultura”

A eleição dos conselheiros que formam a ConCultura foi feita de forma online de julho a agosto, onde cada segmento cultural elegeu seu representante. Já a eleição da presidência foi feita de forma presencial.

O presidente da FEM também revelou que o conselho irá receber uma sede própria ainda este mês, como reconhecimento a todo o trabalho e dedicação dos membros. Ela estará localizada no bairro Tropical.

Flávia Burlamaqui, representante da cultura afro-brasileira, foi eleita presidente do conselho. Carlos Gabriel Costa, representante da Fundação Elias Mansour, foi eleito o vice-presidente. O mandato de ambos os cargos é de 2 anos com direito a reeleição. Já do cargo de conselheiro titular é de 4 anos.

Foto – Assessoria FEM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *