Fundação Elias Mansour realiza revitalização da Casa de Leitura Chico Mendes

A equipe técnica de manutenção da Fundação de Cultura e Comunicação Elias Mansour (FEM) está realizando de maneira eficiente a revitalização da Casa de Leitura Chico Mendes. Localizada no bairro que leva o mesmo nome, o espaço surgiu em 2005, com o intuito de garantir o acesso às práticas leitoras aos jovens da região.

Ao longo dos anos, a Casa de Leitura tem como público-alvo crianças e adolescentes. No local, muitos deles participam frequentemente das atividades realizadas pelos funcionários do espaço.

O trabalho segue uma sequência de demandas realizadas pela FEM que buscam oferecer a manutenção necessária para a boa funcionalidade visando o período pós pandêmico.

O presidente da FEM, Manoel Pedro, explicou a importância da manutenção do espaço.

“Esse é um local de acesso direto da comunidade e o nosso papel, enquanto fundação de cultura, é dar a devida manutenção e garantir a funcionalidade do espaço para que quando voltarmos à normalidade ele esteja apto a receber as demandas culturais e atender a população” explicou.

Todos os serviços e demandas profissionais que estão sendo promovidos durante o período seguem à risca as recomendações do Ministério da Saúde alinhadas pelo Governo Federal e Estadual no intuito de prevenir o contágio pelo Coronavírus.