Governo participa de premiação do concurso de elaboração de frases criativas promovido pelo SEBRAE

Nesta terça-feira, 13, o governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), participou da cerimônia de premiação dos vencedores do concurso de elaboração de frase criativa, realizado pelo SEBRAE/AC, alusivo à exposição “1936: A trajetória – um voo pela história da aviação no Acre”, que ocorreu de 15 a 27 de junho, em comemoração ao aniversário de 59 anos do estado. 

A exibição da réplica do novo Caça F-39 Gripen atraiu aproximadamente 30 mil pessoas na parte externa, e a exposição instalada nos ambientes internos do Memorial dos Autonomistas registrou mais de 4 mil visitantes. Participaram do concurso de frase alunos da rede publica de ensino convidados pelo projeto Educação Empreendedora do Sebrae.

O presidente da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), Manoel Pedro, o Correinha, afirmou que essas iniciativas são importantes para fomentar os sonhos e ideias dos jovens. Foto: Ascom Sebrae/AC

O concurso consistiu na criação de uma frase sobre a história da aviação no Acre. Ao todo, 70 frases foram recebidas, sendo três classificadas como as mais criativas. Os premiados receberam uma miniatura da aeronave Caça F-39 Gripen, e terão a oportunidade de fazer um voo de helicóptero, acompanhados do governador Gladson Cameli.

O campeão do concurso foi Júlio Carvalho, estudante do 6º ano. Sobre ter vencido a competição, ele afirma que o reconhecimento é a parte mais relevante. “É uma sensação muito legal ficar em primeiro lugar, ser reconhecido pelas pessoas, eu acho que muita gente gostaria de estar no meu lugar”, comemora.

A segunda e a terceira colocação ficaram com as estudantes Thaís Andrade Lima e Sarah Jasmyn Silva Sampaio, respectivamente.

Foto: Ascom Sebrae

O diretor do Sebrae Lauro Santos comemorou o sucesso da parceria com o governo e falou sobre o resultado obtido. “Nós tivemos a possibilidade de fazer algo que voltasse à nossa história, ao resgate dos nossos valores, que é nossa riqueza. Na história da aviação no Acre, nós temos os comportamentos empreendedores presentes, e isso foi visto na exposição. Hoje temos a satisfação de premiar as três melhores frases e o resultado foi acima do esperado”, destacou o diretor.

Para o presidente da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), Manoel Pedro, o Correinha, essas iniciativas são importantes para fomentar os sonhos e ideias dos jovens.

“Esses investimentos e produções culturais são um estimulo, nós estamos buscando novos ares, esse é o nosso papel: fomentar a cultura, e nós vamos conseguir não só democratizar, mas oportunizar o acesso à cultura”, disse Correinha.

Manoel Pedro (Correinha) é presidente da Fundação de Cultura Elias Mansour, responsável pela curadoria da exposição. Foto: Ascom Sebrae

Confira a abaixo a frase que ficou em 1° lugar.

” A historia da aviação no Acre é símbolo do desenvolvimento do estado , que se tornou uma realidade pela persistência e comprometimento de governantes em prol do progresso da região.”

Júlio de Carvalho

Gostou? Compartilhe.

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp