Governo visita obras de revitalização de espaços culturais em Cruzeiro do Sul

Garantindo a valorização da cultura do interior, o governo do Estado do Acre, através da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), investiu mais de 400 mil reais na revitalização do Teatro José de Alencar, e do Museu e Memorial José Augusto, em Cruzeiro do Sul.

O presidente da FEM, Manoel Pedro Gomes, esteve no município vistoriando as obras, que contemplam a troca dos telhados, dos pisos e o melhoramento na impermeabilização dos locais.

Para o gestor, essa visita foi de extrema importância para garantir a máxima qualidade da entrega dessas obras à população acreana e aos artistas. “Cruzeiro do Sul é uma cidade extremamente rica em cultura. Essas revitalizações vão devolver esses grandes espaços a quem realmente eles pertencem, que é a população e os fazedores de cultura”, disse.

Na foto, o presidente vistoria as obras do Museu e Memorial José Augusto. Foto: Assessoria FEM

Na visita, também estiveram o chefe do Departamento de Políticas Culturais da FEM, Diego Negreiros, e o coordenador do núcleo da FEM em Cruzeiro do Sul, Cordolino Mota.

Gomes aproveitou também para visitar o secretário de cultura de Cruzeiro do Sul, Aldemir Maciel. Na ocasião, a parceria entre a Secretaria e o Estado foi reforçada. Para o secretário, o fomento ao setor cultural sempre serão as principais pautas de ambos. “A Prefeitura de Cruzeiro do Sul estará sempre de portas abertas para o fortalecimento do setor cultural de nossa região”, comentou.

A visita também contemplou o fortalecimento da parceria entre Estado e o município. Foto: Assessoria FEM

Gostou? Compartilhe.

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp