INSCRIÇÕES PARA OFICINA DE DANÇA DO VENTRE ENCERRAM NESTA SEXTA-FEIRA

A oficina “A Dança do Ventre em sua Essência” é um dos cursos aprovados no edital de Formação nº 001/2020 da lei Aldir Blanc, gerenciado pela Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM). São 10 vagas ofertadas e os interessados devem se inscrever através do link https://forms.gle/Uk9zE7rY2aYsQwqV6 até a próxima sexta-feira, 5.

A idealizadora do projeto e professora de dança do ventre, Júlia Arantes, conta que sempre teve vontade de elaborar essa oficina e levá-la à comunidade em geral. “Quando surgiu a lei Aldir Blanc, pensei ‘esse é meu momento’. Assim que saíram os editais, procurei ajuda pra escrever o projeto; era a primeira vez que elaborei esse tipo de projeto. Eu quis fazer com que essa oficina contribuísse de alguma forma na vida das pessoas que se inscreveram”, explica.

Júlia destaca que o nome “A Dança do Ventre em sua Essência” tem como ponto principal levar à sociedade o âmago do que é a dança, para que as pessoas que estejam envolvidas na oficina estejam conectadas com isso. Ela também frisa que todos podem participar das aulas: iniciantes, pessoas com diferentes idades, de diferentes corpos e gêneros.

“Estou muito feliz que esse projeto tenha sido contemplado porque quero levar minha arte para que as pessoas conheçam e tenham contato com a dança do ventre, e para que elas vejam que não é difícil”, exprime. “Muita gente se priva de dançar por achar que é difícil, ou por acharem que não têm o corpo ou idade ideais. Então, quando eu escrevi esse projeto, também pensei em transmitir a visão de que qualquer pessoa pode praticar a dança do ventre”.

O curso será baseado na teoria e prática dessa forma de expressão. Os alunos irão aprender a origem da dança através de uma linha do tempo, desde o início até a atualidade. Irão aprender também sobre as vestimentas e conhecimentos gerais sobre os movimentos. Pessoas que nunca tiveram aulas sobre dança do ventre podem participar. No final do curso, será apresentada uma live com coreografia dos alunos.

Gostou? Compartilhe.

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp