CULTURA DO ESTADO DO ACRE

Luiz Carlos

       
      Nasceu em 23 de janeiro de 1964, em Rio Branco, capital do Acre. Ainda criança iniciou sua carreira artística como autodidata, usando ás encondidas de sua mãe, Mercúrio, Violeta e colorau como tintas, já que não tinha como comprar tinta para suas pinturas.

       Aos poucos foi se aperfeiçoando e em 1994, já adulto, realizou o curso de Iniciação ao desenho e pintura com o artista plástico Jorge Rivasplata. Neste mesmo ano, por ter se destacado entre os alunos, foi convidado a ingressar na melhor faculdade do segmento na América Latina, a Escola Superior Autônomo de Belas Artes Diego Quispe Tito de Cusco, no Peru, para onde foi no ano seguinte e cursou quatro períodos. Lá recebeu alguns prêmios de Honra ao mérito pelo aproveitamento acadêmico ocupando o 4º lugar no 1º período do ano de 1995 e o 1º lugar, no 2º período de 1995. Em 1996, sob orientação do professor e artista plástico peruano Paulino Ore Valencia, realizou o curso de Técnicas de Aquarela. E retornou ao Brasil em 1997, para concluir seu curso superior na Universidade Federal de Goiás – UFG. Conquistando o título de Bacharel em Artes Plásticas em 2000.

A arte visual só tem a ganhar com essa iniciativa da Fundação Elias Mansour. Essa galeria é uma forma de criarmos o nosso portfólio virtual e assim conseguirmos uma maior visibilidade do nosso trabalho.”

Luiz Carlos

Artista Plástico

GALERIA DE ARTE

  • FUNDAÇÃO DE CULTURA ELIAS MANSOUR
  • Rua Sen. Eduardo Assmar, 187
  • Bairro: Seis de Agosto, Rio Branco - AC
  • FONE: (68) 3224 – 0116
  • E-mail: gabinete.fem@ac.gov.br