CULTURA DO ESTADO DO ACRE

NATALINO
SANTOS

     Natalino Santos da Conceição nasceu em 25 de dezembro de 1984 na cidade de Rio Branco. Aos dez anos de idade começou a demonstrar interesse pelas as artes plásticas, começou fazer seus primeiros desenhos nos cadernos de escola, e em casa utilizava carvão que restava do fogão a lenha de sua mãe. Somente vindo a atuar profissionalmente em 1999, quando ganha uma bolsa de estudo na Escola de Arte sob orientação do artista plástico Jorge Rivasplata, onde começa a desenvolver seus trabalhos com mais técnicas.

   Foi premiado em diversos concursos de pintura em Rio Branco – AC como o Salão Hélio Melo e concurso As Cores da Cidade realizado pela Prefeitura de Rio Branco- AC, obtendo primeiro lugar em alguns deles. E coordenador do projeto artístico “Descobrindo Novos Talentos”, (projeto financiado pelo Fundo Municipal de Cultura, onde ministrou diversas oficinas de entalhe em madeira, desenho, pintura e técnicas mistas entre os anos de 2012 há 2016.

    Seu trabalho consiste nas técnicas mistas em óleo sobre tela, acrílica e esculturas utilizando materiais recicláveis. Também foi presidente da Associação dos Artistas Plásticos do Acre – AAPA, é formado em Artes Visuais pela Faculdade da Amazônia Ocidental – FAAO. Continua ativo expondo em diversos lugares de Rio Branco, ministrando oficinas e produzindo, e paralelo a isto participou de diversos cursos de aperfeiçoamento.

Este trabalho é uma importante ferramenta que vai contribuir diretamente com os artistas plásticos acreanos. A Fundação Elias Mansour se destaca com iniciativas como está que objetivam valorizar e dar uma maior visibilidade aos artistas e a produção acreana

Natalino Santos

Artista Plastico

GALERIA DE ARTES​

GOVERNO DO ESTADO ACRE

  • FUNDAÇÃO DE CULTURA ELIAS MANSOUR
  • R. Sen. Eduardo Assmar, 187 - Seis de Agosto, Rio Branco - AC
  • FONE: (68) 3224 – 0116
  • E-mail: gabinete.fem@ac.gov.br