Nota de Esclarecimento

Em resposta às notícias veiculadas quanto ao fechamento da Biblioteca da Floresta, a Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM) informa a população que a biblioteca se encontra fechada para atendimento ao público desde novembro de 2018, por conta de problemas estruturais não solucionados na antiga gestão. Parte dos ambientes, como o auditório, chegaram a ser fechados para o acesso público antes mesmo disso, mantendo seu funcionamento parcial até então.

O Estado trabalha em um projeto de reforma, reprogramando alguns pontos específicos do projeto original de arquitetura do espaço, que se demonstraram inviáveis para a região onde está situada, e resolveu manter o seu fechamento provisório até que se iniciem as obras de recuperação.

Apesar do fechamento para o acesso ao público pelas razões supracitadas, todos os bens, patrimônios e acervos pertencentes a biblioteca, inclusive os espaços físicos de memória, encontram-se integralmente preservados, contando ainda com uma equipe de servidores responsáveis por sua curadoria e preservação.

Rio Branco, 31 de maio de 2021.

Manoel Pedro de Souza Gomes
Presidente da Fundação de Cultura Elias Mansour

Gostou? Compartilhe.

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp