Prêmio Literário da Academia Juvenil Acreana de Letras é aberto em cerimônia na Biblioteca Pública

O Governo do Estado do Acre, por meio do gabinete da primeira-dama e da Fundação de Cultura e Comunicação Elias Mansour (FEM), junto da Academia Juvenil Acreana de Letras (Ajal), realizou, na tarde desta sexta-feira, 14, a cerimônia de abertura do Prêmio Literário, voltado a acreanos com até 22 anos de idade, nas categorias de Contos e Poemas.

O evento aconteceu na Filmoteca da Biblioteca Pública Adonay Barbosa dos Santos e contou com a presença de alunos do Colégio Acreano, do Colégio Militar Tiradentes e de membros da Ajal, além de apresentações artísticas de música e poesia, feitas pelos próprios jovens.

O presidente da Comissão Organizadora do Prêmio, Jackson Viana, disse que esse é um momento histórico para o Acre, sobretudo para os jovens que aqui residem.

“É, sem dúvidas, muito entusiasmante poder dar essa oportunidade para que os jovens do nosso estado possam mostrar seu talento e que ainda sejam premiados por isso. A parceria do governo na promoção desse projeto demonstra o esforço que tem sido feito, em grande parte para desencaminhar a nossa geração de caminhos tortuosos que lhes têm sido apresentados e que somente com iniciativas dessa natureza poderemos lhes dar um outro direcionamento”, disse.

Gostou? Compartilhe.

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp