PROFISSIONAL EM DESTAQUE: ALBUQUERQUE

José Bernardino dos Santos, mais conhecido como Albuquerque, nasceu na zona rural de Rio Branco, mas cedo teve que vir para cidade estudar. Por 4 anos serviu o exército. Porém, logo depois, em 1 de junho de 1988, ingressou na vida pública após um convite. Há 33 anos trabalha na FEM e neste tempo aprendeu muito com os artistas e sempre esteve à disposição. 

 Ele passou por quase todos os setores e conheceu a instituição quando ela era apenas a Fundação de Recursos Humanos, da Cultura e do Desporto. Tímido, Albuquerque gosta de ficar nos bastidores sempre ajudando no que pode. Ao longo de sua carreira buscou ser prestativo para os colegas e para os artistas que conhecia. Albuquerque relata que aprendeu muita coisa com os artistas e com toda a cultura que teve contato nas três décadas que passaram. Dez anos de todo esse tempo foram dedicados a Biblioteca Pública, 6 para a Biblioteca da Floresta. “Sempre procurei dar o meu melhor para trabalhar”, afirma Albuquerque.

Atualmente, Albuquerque trabalha como motorista da instituição. Entretanto, ele contribui com seus conhecimentos sempre que pode em todos os setores da Fundação.  Para o servidor, o trabalho agrega muito na sua vida, lhe possibilitando ter mais conhecimento e responsabilidade. “Se você trabalha com responsabilidade as coisas acontecem” frisa.

Gostou? Compartilhe.

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp