REUNIÃO DE PLANEJAMENTO DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO E CULTURAL É REALIZADA NA FEM

Ocorreu hoje, 18, uma reunião de planejamento estratégico voltado para o exercício de 2021 da Divisão do Patrimônio Histórico e Cultural da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM). O encontro aconteceu na sala Matias e debateu estratégias, ações e intervenções no âmbito do Patrimônio Histórico do Acre.

O presidente da FEM, Manoel Pedro, esteve presente e frisou a importância do patrimônio para a cultura, parabenizando a iniciativa dos servidores da Fundação. “É necessário que sempre busquemos debater, pois são muitos os desafios. Esse planejamento, esse olhar para dentro, é essencial para gradativamente nós colocarmos as demandas em prática”, reforçou.

Ações como educação patrimonial, manutenção e preservação dos espaços, e a sistematização de demandas foram algumas das sugestões levantadas pelos membros, que debateram e levantaram ideias para a viabilização dos projetos. A expectativa é de que, futuramente, elas possam se tornar políticas públicas.