logo fem oficial

CULTURA DO ESTADO DO ACRE

Idealizado no final da década de 70, pela Federação de Teatro Amador do Acre (Fetac), o teatro Barração localizado em um dos bairros mais populosos do Acre, a Sobral, volta a ser um espaço de encontros, trocas de experiências e proliferação artística-cultural. O espaço volta na atual gestão a ser tratado como uma das prioridades da Fundação de Cultura e Comunicação Elias Mansour, (FEM), que não está medindo esforços para tornar o local funcional e aconchegante. Reparos na iluminação e sonorização, compra de bebedouro entre outras melhorias já foram realizadas no intuito de melhorar a qualidade do serviço cultural oferecido pelo espaço.

“O trabalho realizado pela FEM, possibilita um local melhor para recebermos a comunidade que agora volta a visitar o Teatro Barração, que também está com a sua pauta aberta para receber espetáculos, cursos entre outras atividades artísticas”

Marquito
Coordenador do Espaço

TEATRO BARRACÃO MATIAS


O teatro onde já passaram grupos como Sasy, Gruta, Testa, Baia, Apuí, De Olho na Coisa, Vivarte entre outros agora vive um momento de resgate, realizando diversos eventos e voltando a ser uma referência cultural tanto para o público da sua redondeza como também para toda comunidade artística e popular rio-branquense.

Nesse primeiro semestre além das aulas de violão e dança que acontecem aos sábados e quartas, o local já recebeu o show da cantora, Lara Pontes, interpretando artistas locais, a mostra de teatro, o tradicional forró da melhor idade que acontece aos domingos, o Arraial do Barração e está com inscrições abertas para os cursos de informática para o trabalho e operador de computadores, entre outros.

GOVERNO DO ESTADO ACRE

  • FUNDAÇÃO DE CULTURA ELIAS MANSOUR
  • R. Sen. Eduardo Assmar, 187 - Seis de Agosto, Rio Branco - AC
  • FONE: (68) 3224 – 0116
  • E-mail: gabinete.fem@ac.gov.br