Teatro dos Náuas é palco do projeto Abraço Cultural em Cruzeiro do Sul

Por DARTES

A segunda cidade do interior acreano a receber o projeto “Abraço Cultural”, nesta nova edição, foi Cruzeiro do Sul. A ação é realizada pelo Governo do Acre por meio da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM).

O evento aconteceu ontem, 19, e reuniu mais de 50 artistas divididos entre atores, dançarinos, cantores e músicos.

O evento recebeu as apresentações do grupo de dança Nativu’s Triplo X, Cia Explosão, Show de Ritmos, apresentação teatral com o grupo Mocidade Nova Geração, a apresentação musical dos cantores Frank Lopes, Jackson e Zequinha, este acompanhado do grupo Os Populares do Guarani. Ainda no evento, aconteceu a apresentação do grupo Jabuti Bumba que é reconhecido e premiado nacional e internacionalmente pelas suas performances em defesa da natureza e da cultura popular amazônica.

O músico Frank Lopes falou sobre a importância do evento durante a sua apresentação.

“Estamos todos felizes com essa oportunidade de apresentar novamente o nosso trabalho para o público de Cruzeiro do sul e principalmente aqui no teatro dos Náuas. Estamos voltando a cantar e tocar para a alegria de todos e desejamos vida longa a esse projeto tão importante para a cultura do Acre”, explicou o artista.

Além das manifestações culturais, o Abraço Cultural também está movimentando a economia criativa por onde passa. Raimundo Nonato, que vende pipoca na porta de entrada do teatro dos Náuas, falou sobre a importância do evento.

“Passamos por dias difíceis e graças a Deus os eventos estão voltando devagarinho e hoje eu consegui vender o que há muito tempo não vendia. Para muitos pode parecer pouco, mas para mim é o dinheiro de sustento da minha família”, relatou o comerciante.

A programação foi aberta ao público e seguiu todas as recomendações do Ministério da Saúde e orientações do Comitê Pacto Acre sem Covid.

O projeto Abraço Cultural segue no Juruá até o dia 30 de agosto. A próxima cidade a receber a ação é Mâncio Lima no sábado, 21. O evento acontece no Bairro São Francisco, em frente ao mercado Ermecilio Barreto.

Gostou? Compartilhe.

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp