USINA DE ARTE REALIZA AÇÕES DE FORMAÇÃO EM EAD

Visando o contínuo incentivo à arte, a equipe da Usina de Arte João Donato já planeja a retomada de suas ações de formação. A primeira terá como temática a fotografia pelo celular. As aulas serão ministradas por Ensino a Distância (EaD) a partir do mês de novembro.

As ações de formação estão sendo planejadas e serão executadas pelo Instituto de Educação Profissional e Tecnológica (IEPTEC), em parceria com a Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM). Amanhã, 21, o IEPTEC iniciará a capacitação da equipe da Usina de Arte para instrumentalizar quanto ao uso da plataforma digital ead.ieptec.ac.gov.br, por meio da qual acontecerão as aulas.

A oficina “Mobgrafia: um olhar na palma da mão” será aberta à comunidade acreana e contará com uma carga horária de 30 horas. Mais informações deverão ser divulgadas no blog Usina de Olhares, nas páginas oficiais do IEPTEC e da FEM.

Para 2021, estão sendo planejadas junto à FEM outras ações de qualificação por meio da EaD, entre oficinas e cursos de formação inicial e continuada.  A ideia é poder dar continuidade ao programa de capacitação em arte e cultura já executado pelo Governo do Acre em anos anteriores. Para o Presidente do IEPTEC, Francineudo Costa, esta é uma forma de fortalecer a capacidade produtiva do estado e democratizar ainda mais o ensino, pois a educação a distância abre outras possibilidades de acesso e universalização do aprendizado e aprimoramento técnico.

A Usina de Arte também está com os espaços abertos para visitação e ensaios, porém, visando maior segurança devido à pandemia, o agendamento para o uso dos locais deve prever o atendimento às normas sanitárias para prevenção de possíveis contaminações. Atualmente, a Usina atende as atividades de tecido acrobático, ensaios fotográficos, gravações e edições de vídeos e ensaios cênicos.

Informações sobre cursos, oficinas e agendamento de espaço podem ser obtidas por meio do telefone (68) 3229-6892 e e-mail: usinadearte.acre@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *