Zum Zum da Amazônia: Cantora Lara Pontes assina websérie que estreia em julho

A websérie “Zum Zum da Amazônia”, projeto da cantora Lara Pontes, está perto de cair na rede mundial dos computadores. Um pouco atrasado por conta das restrições sanitárias, mas com muito capricho nos detalhes. Nesta semana Lara inicia um trabalho de divulgação do projeto onde ela entrevista e interpreta composições de autores acreanos.

Batizada Larissa Souza Pontes, a cantora pesquisa composições e sonoridades acreanas desde 2013 e a partir de 2016 adotou o nome artístico de Lara, quando decidiu profissionalizar sua carreira artística, passando a trabalhar com projetos culturais nas áreas de música e áudio com apoio das leis de incentivo cultural. Desta iniciativa surgiu o projeto “Zum Zum da Amazônia” que ela emplacou em 2018 e que ela reconfigura neste ano pandêmico, com apoio da Lei Aldir Blanc através de processo de seleção pública da Fundação Elias Mansour (FEM).

“O que vamos apresentar agora é uma nova versão daquele projeto Zum Zum da Amazônia, com uma formatação totalmente diferente de um show ao vivo, mas vamos trazer composições e músicos que participaram daquele evento para as gravações”, esclarece Lara.

A série está em fase de pré-produção, devendo entrar no ar até o fim julho. Lara é meticulosa.  Reuniu uma variada gama de profissionais para as gravações, incluindo cinegrafistas e cenógrafos. Vai gravar as músicas e as entrevistas no Memorial dos Autonomistas e no Parque Capitão Ciríaco.

A websérie é uma aposta visionária que busca através deste incentivo federal promover um trabalho musical/audiovisual de alta qualidade, respeitando o trabalho proposto que busca homenagear na sua totalidade cantores e compositores acreanos que trabalharam nas suas temáticas detalhar a importância da preservação ambiental.

Gostou? Compartilhe.

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp