Como um bom órgão gestor, a Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM) conta com uma Assessoria de Imprensa e Publicação. Esse setor é responsável por dar visibilidade às ações da Fundação, gerar conexão com a sociedade acreana e evitar desgastes na imagem do órgão.
A Assessoria de Imprensa e Publicação da FEM foi responsável por diversos projetos de divulgação nas mídias sociais. Um deles é a cobertura das agendas institucionais, como o Boletim da FEM. Esse quadro divulga a visita de artistas e outras figuras importantes ao gabinete da presidência.
Outros quadros incluem a Agenda Cultural Play, uma série de vídeos rápidos e dinâmicos que divulgavam a agenda de eventos culturais que aconteceriam durante a semana. Esse quadro faz parte da Agenda Cultural, que é realizada toda semana nas redes sociais da FEM.
Em 2021, o governo federal liberou a utilização do valor restante referente à Lei Aldir Blanc (LAB), uma lei de caráter emergencial que visou auxiliar artistas de todo o Brasil, que foi aprovada e realizada em 2020. No ano passado, o montante residual foi revertido em novos editais, aos quais os artistas acreanos puderam inscrever novos projetos.Visando auxiliar esses trabalhadores, a Assessoria de Imprensa e Publicação da FEM criou um programa de orientações referentes à LAB, para divulgar datas referentes às inscrições nos editais.
Houveram também os programas Seringal Cultural e Cultura Viva, que deram maior visibilidade a personalidades locais, além de falar sobre reformas realizadas nos espaços administrados pela Fundação. Outros atos de publicidade à artistas acreanos foi a criação do Spotify oficial e do programa Em Con(texto), que promove obras literárias disponíveis na Biblioteca Pública Estadual Adonay Barbosa dos Santos.