O presidente da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), Manoel Pedro Souza Gomes, a chefe do Departamento do Turismo do Estado, Sofia Brunetta e a coordenadora de Turismo, Rita Ramos, estiveram reunidos no início desta semana, na sede administrativa da FEM, em Rio Branco, para articular as ações conjuntas entre os dois órgãos para a realização de dois grandes eventos no estado.
A primeira será a realização do I Encontro de Etnoturismo, que acontecerá nos dias 20 e 21 de maio, em Rio Branco.
Outro evento em que as duas pastas estão trabalhando juntas será a realização da escolha da Rainha da ExpoAcre 2022, onde a Fundação de Cultura Elias Mansour estará articulando para, que durante o evento de escolha da rainha da festa, ocorra apresentação de artistas locais.
A cavalgada, que já é tradicional nas aberturas da exposição, também contará com a dobradinha de ambas pastas na realização do evento.
Outra parceria que foi firmada para a 47° edição da ExpoAcre é a participação da SEET, nos palcos culturais, onde estarão expondo os principais espaços de turismo no Acre.
“A FEM tem enorme alegria em poder ajudar a fortalecer o nosso setor turístico, e esse alinhamento entre a FEM e o Turismo é fundamental, pois o turismo também dialoga com a cultura, e vice-versa. A população só terá a ganhar com essa parceria entre a cultura e o turismo”, destaca Manoel Pedro.
Para a chefe do Departamento de Turismo, Sofia Brunetta, a parceria irá gerar bons frutos para o estado e para ambos os órgãos.
“A FEM tem sido uma grande parceira da SEET, sempre tem nos recebido e estendido a mão para ajudar a levar as ações do Governo por meio da Cultura. E essa parceria que hoje estamos trabalhando para o I Encontro de Etnoturismo e as atividades da cavalgada, escolha da rainha da ExpoAcre e da exposição dos espaços turísticos nos palcos culturais que serão montados na feira, serão de fundamental importância para ambos os órgãos, e, em especial, ao turismo”, revela Brunetta.