O presidente da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), Manoel Pedro (Correinha), acompanhado do presidente da Academia Juvenil Acreana de Letras (AJAL), Jackson Viana, visitou na manhã desta quinta-feira, 10, a primeira-dama do Estado, Ana Paula Cameli, em seu gabinete no palácio Rio Branco.
Durante a reunião, foram tratados os últimos avanços na realização do Prêmio Literário da AJAL, que está com a cerimônia de premiação dos finalistas agendada para este mês.
“Tivemos com o calendário do prêmio suspenso, devido o período pandêmico, e agora retomamos, seguindo todos os protocolos para que o evento aconteça com segurança e ao mesmo tempo cumpra com sua finalidade”, explica Jackson Viana.
Segundo o presidente da FEM, Manoel Pedro (Correinha), essa é uma das iniciativas que a fundação tem apoiado no intuito de promover e fomentar a cultura.
“A Fundação Elias Mansour tem um papel fundamental no apoio aos artistas e às organizações culturais no Estado, e agradecemos a primeira-dama Ana Paula por ser também parceira de iniciativas como essa”, disse.
As comendas do prêmio, que levam os nomes dos escritores acreanos J. G. de Araújo Jorge e Florentina Esteves, serão concedidas aos seis finalistas da premiação, além de uma premiação no valor de R$ 300 para os primeiros lugares nas duas categorias.