MUSEU DA BORRACHA

fundação elias mansour

Nossas histórias

Fundado no final da década de setenta, o Museu da Borracha Governador Geraldo Mesquita, localizado na avenida Ceará, 1144, no centro da capital acreana, reúne no seu vasto acervo uma narrativa detalhada da história do povo acreano, com ênfase na Revolução Acreana, destacando os ciclos da borracha no Acre.

VISITAÇÕES GUIADAS

21.489

acervo

500

VISITAS SEMANAIS

31.214

JORNAIS

43

Quantos anos

QUEM SOMOS

O espaço aconchegante e moderno apresenta nas suas diversas salas, por meio de projeções de imagens e objetos rústicos, objetos como a rede coberta pelo seu mosqueteiro, a poronga iluminando a cozinha ou até mesmo a reprodução de lugares como a casa de defumação, onde eram preparadas as pelas de borracha, demonstrando como era a vida dos seringueiros que povoaram as matas acreanas.

O espaço além de ser muito agradável e aconchegante tem uma carga histórica significativa que apresenta detalhadamente como os seringueiros viveram.

Soraia de Oliveira Gomes

Fica Nosso Convite

Não deixe de conhecer os espaços culturais e de memória que guardam os valores da rica história do nosso Estado. A Fundação de Cultura e Comunicação Elias Mansour é responsável legal por 37 destes espaços distribuídos na capital e no interior do estado, entre estes elementos culturais encontramos bibliotecas, casas de leitura, memoriais, espaços para apresentações artísticas, galerias de exposições entre outros.

ENCONTRE-NOS